ERC proíbe clube português de barrar acesso de jornalistas em jogos e coletivas

ERC proíbe clube português de barrar acesso de jornalistas em jogos e coletivas

Atualizado em 14/10/2009 às 09:10, por Redação Portal IMPRENSA.

ERC proíbe clube português de barrar acesso de jornalistas em jogos e coletivas

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) de Portugal determinou ao clube de futebol Benfica que passe a permitir o acesso de jornalistas aos jogos e entrevistas de atletas. A medida ocorre após recente denúncia apresentada pela emissora TVI, que disse ter sido privada de cobrir coletiva de apresentação do meio campo brasileiro Ramires.

De acordo com o comunicado da EBC, o Benfica - 31 vezes campeão nacional- está proibido de obstruir o acesso de jornalistas "devidamente identificados" nas dependência do clube, sediado em Lisboa, capital portuguesa.

Na nota, a EBC ressalta ainda que a imposição tem caráter vinculativo e inclui crime de desobediência, em caso de descumprimento. Segundo informou a Agência Lusa, o decreto da Entidade é baseado no Estatuto do Jornalista de Portugal.

Leia Mais

-

-