Equipes do jornal A Tarde são detidas no interior da Bahia
Equipes do jornal A Tarde são detidas no interior da Bahia
Equipes do jornal A Tarde são detidas no interior da Bahia
Na manhã do último domingo (5), duas equipes de reportagem do jornal A Tarde , da Bahia, foram detidas. Em São Francisco do Conde - interior do estado - a Polícia Militar deteve a repórter Marjorie Moura e o fotógrafo Elói Correia no momento em que saíam da 162ª Zona Eleitoral, no Colégio Martinho Sales Brasil. Segundo informações do jornal, um fiscal impediu a saída deles sob a alegação que teriam feito imagens não autorizadas. "As pessoas acabam confundindo a lei. Máquinas fotográficas não são permitidas para eleitores", disse o coordenador da editoria de Eleições, Flávio Oliveira.
De acordo com a Agência Brasil, um Policial Militar de plantão reteve o fotógrafo e a repórter por meia hora, mas os liberou após consultar o juiz eleitoral da região.
Já em Barreiras, também no interior da Bahia, outra equipe de A Tarde teve o material de trabalho confiscado enquanto fazia imagens da votação de um deficiente físico no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A alegação para a prisão foi a de que a urna tinha sido fotografada.
O material de trabalho foi retido pelo juiz eleitoral Eustáquio Boaventura. Os jornalistas estão detidos no cartório eleitoral da cidade.
O TRE da Bahia informou que tomou conhecimento das prisões e está avaliando que atitude será tomada no caso.
Leia mais






