Equipes da F-1 discutem se Brawn GP deve receber pagamento por direitos de TV

Equipes da F-1 discutem se Brawn GP deve receber pagamento por direitos de TV

Atualizado em 20/04/2009 às 16:04, por Redação Portal IMPRENSA.

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, disse que as equipes rivais da Brawn GP seriam hipócritas se tentassem impossibilitar que a escuderia recebesse a quantia da televisão, referente aos direitos das transmissões de televisão.

Já o chefe da Renault, Flavio Briatoe, irá propor uma moção na próxima audiência da Associação de Equipes (FOTA, na sigla em inglês) para que a Brawn GP deixe de receber o dinheiro que, na verdade, deveria ser entregue a extinta equipe Honda Racing, que encerrou suas atividades na última temporada.

Teoricamente, a nova equipe não poderia receber o dinheiro dos direitos comercias de TV, no entanto, os membros da FOTA fecharam acordo no mês passado garantindo que renunciariam ao direito para fornecer uma "ajuda" a Brawn, segundo informações do site F-1 na Web.

O chefe da equipe Renault, no entanto, ficou furioso com o gasto que seu time teve de na construção de um novo difusor, e agora quer que as equipes voltem atrás no acordo. O chefe da equipe McLaren rebateu a posição de Briatore e a classificou como precipitada.

"No momento, nós somos uma equipe que apóia a Brawn. Claramente a muita ajuda oferecida a este time, porque na pré-temporada vimos a importância de mantê-los na categoria. Seria hipocrisia não querer dar a eles uma parte da distribuição somente por eles serem mais competitivos", disse Whitmarsh.

Leia mais