Equipe do jornal "O Globo" é assaltada durante reportagem sobre greve de garis no RJ

Uma equipe do jornal O Globo foi vítima de um assalto na manhã desta quinta-feira (19/3) enquanto fazia uma reportagem na Rua Joaquim Silva, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.

Atualizado em 19/03/2015 às 17:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Globo foi vítima de um assalto na manhã desta quinta-feira (19/3) enquanto fazia uma reportagem na Rua Joaquim Silva, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.
De acordo com Agência O Globo, uma repórter, um fotógrafo e o motorista apuravam o acúmulo de lixo nas ruas em razão da greve dos garis quando dois homens, num Fox preto, se aproximaram do carro de reportagem, que estava parado a poucos metros da Escadaria Selarón. O assaltante que estava no banco do carona desceu armado e abordou a equipe.
Crédito:Wikimedia Commons Equipe registrava acúmulo de lixo na região quando sofreu o assalto
No furto foram levados o equipamento do fotógrafo e celulares da equipe do jornal. A repórter, que não foi identificada, disse que ela e o motorista estavam dentro do carro aguardando o fotógrafo, que registrava o lixo na rua.

"Eles pararam na nossa frente. Quando o fotógrafo retornou, o homem que estava no banco do carona nos abordou. A primeira coisa que ele pediu foi a chave do carro. Depois, tirou o equipamento do fotógrafo e mandou que ele sentasse no banco traseiro".

Durante a ação, o assaltante gritava para que as vítimas não olhassem para ele."Com metade do corpo dentro do carro, pela porta do carona, ele recolheu os três celulares e o rádio do jornal".
Após o susto, a equipe seguiu para a delegacia para registrar o roubo.