Equipe do jornal A Tarde é ameaçada por homens armados
Equipe do jornal A Tarde é ameaçada por homens armados
Equipe do jornal A Tarde é ameaçada por homens armados
PorUma equipe de reportagem do jornal baiano A Tarde foi ameaçada por homens armados durante a cobertura de um incêndio na comunidade Areal, no bairro de Santa Cruz, na capital Salvador, no último domingo (20). O grupo coagiu os repórteres a deixarem o local imediatamente.
A equipe, formada pelo repórter Flávio Costa e pelo fotógrafo Fernando Amorim, acompanhados de um motorista, foi abordada antes de descer do automóvel do diário. Seis homens armados, com idades entre 12 e vinte anos, coagiram a equipe sob os olhos dos moradores da comunidade, segundo informa o site do jornal. "A gente ficou com medo de arrancar com o carro e eles então se apavorarem. Aí eu pedi que o motorista saísse bem devagar. A gente deu a volta e foi embora", relatou Flávio Costa ao Portal IMPRENSA.
Os jornalistas, então, se dirigiram à 28ª CP para registrar o ocorrido. O delegado plantonista Juvêncio Mendes Menezes Neto acionou a Polícia Militar que ofereceu escolta aos jornalistas para que voltassem ao local, mas estes recusaram, uma vez que foram informados que o incêndio já tinha sido controlado.
Apesar da abordagem pouco ortodoxa, Costa revela que sentiu-se mais incomodado pelo fato de "meninos franzinos portarem armas daquele calibre". "É mais uma coisa surreal que um medo mesmo, a gente fica espantado", disse.
Costa diz que não sente medo ao entrar em áreas de notória violência que, segundo ele, são muitas e espalhadas pela cidade de Salvador. "Eu não vou deixar de fazer o meu trabalho, mas agora com mais cuidado". O repórter salienta que, a partir de agora, consultará a delegacia da região da cobertura sempre que for possível para evitar contratempos.
De acordo com os relatos dos policiais que atuam na região, é comum naquelas localidades que bandidos ataquem qualquer equipe que tente entrar no bairro para prestar serviços. Há relatos também de ataque à policiais militares.
Leia mais






