Equipe do "CQC" é barrada em coletiva de empresa responsável por barragens em MG

Uma equipe de reportagem do “CQC”, da Band, liderada pelo repórter Juliano Dip foi expulsa pela Samarco Mineradora – responsável pelas duas barragens que romperam em Mariana (MG) – de uma coletiva de imprensa na última quarta-feira (11/11).

Atualizado em 12/11/2015 às 14:11, por Redação Portal IMPRENSA.

da Band, liderada pelo repórter Juliano Dip foi expulsa pela Samarco Mineradora – responsável pelas duas barragens que romperam em Mariana (MG) – de uma coletiva de imprensa na última quarta-feira (11/11). Crédito:Reprodução Apesar de credenciada, equipe foi impedida de participar da coletiva Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, a equipe se dirigia para uma coletiva sobre o desastre na cidade quando acabou barrada por funcionários da empresa. "Fizeram nosso credenciamento, apresentei as credenciais vestido de 'CQC' e tudo mais, porém tentaram nos tirar de dentro do ônibus que levaria os jornalistas, depois mudaram todos de ônibus tentando nos impedir de entrar no segundo ônibus. Resistimos, aí na catraca nos barraram com seguranças!", disse o repórter.

Dip ainda usou seu perfil no Twitter para divulgar o ocorrido. "#Samarco não quer ouvir nossas perguntas e depois de credenciar nos expulsou da coletiva, valeu o registro", disse.


Assista ao vídeo: