Equipe de TV independente do Paraná é vítima de atentado

Equipe de TV independente do Paraná é vítima de atentado

Atualizado em 11/12/2009 às 16:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Divulgação
Adjaime P. de Carvalho
Na madrugada desta sexta-feira (11), uma equipe de reportagem do programa "Campo Mourão Urgente", da emissora independente TV Carajás - presidida por Adjaime Pereira de Carvalho - , do Paraná, sofreu um atentado. Por volta da 1h, o editor da equipe e o cinegrafista Rogério Pimentel estavam no escritório do canal editando um material quando ouviram cinco tiros.

"A gente estava na ilha de edição, trabalhando em um material que tínhamos gravado à tarde, quando ouvimos os disparos. O tiro acertou o braço da cadeira e depois perfurou o estofado", explicou Pimentel ao portal RPC. O editor foi atingido de raspão e dois tiros acertaram o carro da equipe.

Segundo o cinegrafista, há cerca de um mês um repórter do programa foi ameaçado de morte por um homem flagrado dirigindo embriagado. "Tenho erteza que não era uma vingança contra a gente, mas contra uma equipe antiga", disse ele, já que eles haviam chegado em Campo Mourão há apenas quatro dias.

Para a produtora do programa, Rita de Cássia de Santos, o atentado deve ter partido de traficantes que querem "inibir o trabalho da imprensa". Os acusados ainda não foram localizados, mas a Polícia Civil já designou uma equipe para cuidar do caso.

Leia mais