Equipe de TV é presa em Porto Velho por espionar frequência policial
Equipe de TV é presa em Porto Velho por espionar frequência policial
*Atualizada às 17h08
Na noite da última terça-feira (4), na cidade de Porto Velho (RO), uma equipe do programa "Plantão Policial" - da RedeTV! - foi presa em flagrante por monitoramento ilegal de atividades da Polícia Militar.
Uma viatura do 1ºBPM se dirigia para a apuração de uma ocorrência quando percebeu um carro movendo-se à frente durante todo o trajeto. Ao desconfiarem que os ocupantes do veículo estavam acompanhando a frequência policial clandestinamente - uma vez que a informação fora passada apenas pelo circuito exclusivo da PM -, os policiais utilizaram o mesmo canal para informar abordagem contra os suspeitos, foi quando o carro da reportagem, subitamente, mudou a rota.
Ao ser abordado, o motorista do veículo negou, mas o repórter do "Plantão Policial" confirmou aos PMs a espionagem da frequência por meio de um rádio.
O repórter e o motorista foram presos em flagrante e poderão ser indiciados por Monitoramento Clandestino do Rádio Freqüência da Policia Militar. Após prestarem depoimento, os dois foram liberados e o aparelho apreendido, segundo informa o site Rondoniaovivo.com.
O gerente-administrativo da emissora em Porto Velho, Thiago Bertoldo, declarou à IMPRENSA que não tinha conhecimento do caso, por isso não iria se pronunciar.
Leia mais






