Equipe de TV é ameaçada de morte e quase tem material roubado durante protesto no RS

Na última segunda-feira (24/6), uma equipe da TV Pampa foi ameaçada e teve o material roubado enquanto cobriam uma manifestação que ocorreu em Porto Alegre (RS).

Atualizado em 25/06/2013 às 15:06, por Redação Portal IMPRENSA.

uol.com.br/content_file_storage/2013/06/25/kellycosta.jpg"> Jornalista conseguiu evitar roubo do material
Segundo o site Vitrine Digital, uma cinegrafista registrava um grupo de manifestantes depredando uma agência bancária quando foi cercada por cinco pessoas que a ameaçaram de morte e pediram o cartão de memória com as imagens.
O grupo só não levou o cartão de memória porque a repórter Kelly Costa, colega da cinegrafista, pediu a ajuda de manifestantes, e eles intervieram.
“No momento do ataque, tive muito medo de que nos agredissem. Não acho que pode ocorrer esse tipo de reação, de quererem amordaçar a imprensa, em uma manifestação que se diz tão democrática. Quem não quer ser reprimido, não pode reprimir. Me senti como se estivesse diante de uma ditadura, pois não tive liberdade para fazer o meu trabalho”, diz a repórter.
As profissionais ainda disseram que houve hostilidade contra a imprensa por parte do grupo que cometeu depredações durante todo o protesto.