Equipe de reportagem é agredida em Minas por abrir espaço a candidatos
A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) exigiu nesta sexta (30) punição aos agressores do repórter Arcênio Corrêa e do repórter cinematogr
Atualizado em 30/10/2020 às 17:10, por
Redação Portal IMPRENSA.
Equipe de reportagem é agredida em Minas por abrir espaço a candidatos
áfico Stanley Matias. A agressão ocorreu em Prata (MG) nesta quinta (29), quando os dois estavam a serviço da TV Integração, afiliada da TV Globo no Triângulo Mineiro.Eles faziam uma reportagem diante de um posto de saúde. O objetivo era abrir espaço para candidatos a prefeito da cidade apresentarem propostas na área de saúde. O ataque foi gravado pelo cinegrafista, que deixou ligada sua câmera.
Crédito:Reprodução GloboNews
Um dos agressores foi identificado como o médico Jackeny Melo. Ele tentou tomar o microfone das mãos do repórter. O outro agressor agarrou seu pescoço, dando-lhe uma gravata. Foi registrado boletim de ocorrência.
Em seu Instagram, Arcênio Correa classificou o episódio como "lamentável". "(...) atentaram contra o ato de informar. Em um momento tentaram me sufocar, o bom é que a notícia vai além de um ato que pra mim é de uma covardia absurda", escreveu o repórter.
Em nota, o Grupo Integração lamentou a agressão e lembrou que ela é a segunda ocorrida este ano contra jornalistas da empresa no interior de Minas. "Estamos dedicando todos os nossos esforços jurídicos em apoio à nossa equipe, assim como os cuidados para recuperação e proteção de nossos dois colaboradores", diz a nota.
A empresa esclarece ainda que a pauta em que ocorreu a agressão abria espaço para os candidatos a prefeito do município falarem sobre propostas para a área de saúde. "Portanto, não se tratava de denúncia e nem de acusação de qualquer natureza, mas do levantamento de uma questão local.”





