Equipe de reportagem da Globonews é agredida com pedrada em transmissão ao vivo no Rio
p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px Helvetica} Uma equipe de reportagem da Globonews foi agredida a pedradas na manhã de quinta-feira (7), em frente à favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro.
Enquanto ele dava detalhes das operações, uma van passou no local e os ocupantes atiraram pedras contra a equipe. O veículo ainda não foi identificado.
A cena passou ao vivo durante a edição da manhã do Jornal GloboNews.
Agressões estão virando rotina na vida de profissionais
Profissionais de vários Estados estão sendo agredidos pela população durante a cobertura jornalística diária. Na semana passada, o Conselho de Comunicação Social (CCS), a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e sindicatos da categoria em diversos Estados emitiram notas repudiando as .
Houve relatos de jornalistas de pelo menos nove Estados – São Paulo, Bahia, Ceará, Paraná, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
De acordo com o órgão, nos últimos meses, em manifestações de vários tipos e origens, têm acontecido agressões a profissionais da imprensa, prática que atingiu o seu ápice durante a cobertura do movimento grevista.
Leia mais






