Equipe de McCain ameaça processar tablóide que publicou suposta traição de Palin

Equipe de McCain ameaça processar tablóide que publicou suposta traição de Palin

Atualizado em 04/09/2008 às 18:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Poucos instantes após a notícia de que a imprensa norte-americana elogiou a performance da candidata à vice-presidência dos Estados Unidos, Sarah Palin, na Convenção Republicana, a equipe de campanha do candidato republicano à presidência, John McCain, ameaçou processar um tablóide sensacionalista por publicar a "mentira viciosa" de que Palin traiu o marido.

Segundo a agência AFP, o National Enquirer é quem está no alvo de McCain, apesar de ser ignorado pelas autoridades e celebridades por se basear em rumores. A informação da traição foi publicada depois da revelação de que Bristol Palin, filha de 17 anos da governadora do Alasca, está grávida de cinco meses, planeja ficar com o bebê e se casar com o pai.

O assessor de McCain, Steve Schmidt, descartou as acusações de uma aventura entre Palin e o sócio de seu marido, classificando-as de "categoricamente falsas". "É uma mentira viciosa", disse ele à rede americana CBS News. "Os esforços dos meios de comunicação e de tablóides para destruir essa boa e talentosa servidora pública são uma vergonha. O povo norte-americano deve rechaçá-los", declarou Schmidt.

Ainda de acordo com a AFP, a história do National Enquirer se baseia totalmente em fontes anônimas e o tablóide é conhecido por pagar as suas fontes em troca de informação. "Serão consideradas ações legais em relação a essa calúnia vergonhosa", acrescentou o assessor.

Leia mais

-