Equipe de jornalismo da TV Liberal Belém é ameaçada durante greve de professores

Na manhã desta quinta-feira (16/04), uma equipe da TV Liberal Belém, afiliada da Rede Globo na capital paraense, foi ameaçada por um grupo de professores enquanto cobria as manifestações da categoria em frente ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA).

Atualizado em 16/04/2015 às 15:04, por Redação Portal IMPRENSA.



Crédito:Divulgação Repórter cinematográfico e auxiliar da emissora foram ameaçados durante protesto Segundo o G1, o repórter cinematográfico Natanael Rodrigues e seu auxiliar foram surpreendidos por um grupo de professores enquanto faziam imagens da manifestação. De acordo com Rodrigues, os manifestantes avançaram e os ameaçaram de agressão, além de tentarem impedir a gravação do ato.

Em comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) lamentou o episódio e declarou que a atitude "não representa sua conduta".

O ato, que aconteceu entre 11h30 e 12h desta quinta-feira, teve o intuito de protestar contra a decisão tomada na última terça-feira (14/04) pela desembargadora Gleide Pereira de Moura, que considerou a greve abusiva e determinou que os professores voltassem ao trabalho.