Equipe da TV pública de Palmas (TO) é agredida por segurança de hospital

Funcionários da emissora pública de Tocantins foram agredidos por segurança do Hospital Geral de Palmas (TO) na tarde da última quinta-feira(5/5).

Atualizado em 07/05/2015 às 14:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Tocantins foram por segurança do Hospital Geral de Palmas (TO) na tarde da última quinta-feira (5/5). Ao todo, um cinegrafista, um repórter e um motorista foram vítimas das agressões físicas do funcionário do hospital.

Crédito:Reprodução/Facebook Equipe de reportagem foi agredida por segurança do hospital
De acordo com o G1, a equipe estava autorizada a gravar dentro do hospital, porém foi barrada por um segurança que os agrediu física e verbalmente.

Segundo a repórter Charlyne Sueste, a permissão para gravar foi dada, de forma antecipada pela assessoria do HGP, mas a equipe foi recebida com agressividade pelo segurança. “Ele já foi batendo na câmera falando para desligar. Eu fui empurrada só por questionar o porquê da agressão”, conta.
O cinegrafista Elciomar Lino de Aguiar, 53 anos, foi atacado pelo segurança com socos na boca, no peito e no braço. O motorista da equipe, Pedro Tiago, tentou ajudar o cinegrafista e também foi agredido.

Aguiar registrou boletim de ocorrência e a polícia solicitou um exame de corpo de delito. Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde solicitou o afastamento do segurança e lamentou o ocorrido.