Equipe da Globo em Palmas (TO) é cercada e ofendida por manifestantes

Em Palmas (TO), durante protesto realizado contra o aumento das tarifas de transporte público na última quinta-feira (20/6), manifestantes hostilizaram uma equipe da TV Anhanguera, retransmissora da Globo na cidade.

Atualizado em 21/06/2013 às 12:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Apesar de os repórteres do canal terem enfrentado dificuldades para realizar entrevistas e gravar, não houve agressão física, apenas gritos como: “O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”.

De acordo com o Terra, a Polícia Militar de Tocantins informou que um patrulheiro, identificado apenas como Everaldo, foi ferido na cabeça em frente à casa do governador do Estado, Siqueira Campos (PSDB), e levado para o hospital. No entanto, exceto as ofensas dirigidas aos profissionais da TV Anhanguera e ao político, a manifestação seguia de forma pacífica.

Ao todo, o protesto reuniu cerca de 10 mil pessoas na capital do Tocantins, segundo a PM. Com cartazes, a multidão reivindicou, além da redução do preço das passagens, melhorias na saúde, educação e mais programas de moradias. Os manifestantes ainda protestaram contra a PEC 37 (que pretende tirar o poder de investigação do Ministério Público).