Equipe da Band presencia assassinato na BA; autoridades locais negam

Na noite da última quinta-feira (2/2), a estação de ônibus Pirajá, em Salvador, (BA) foi alvo de vandalismo, arrastão e uma morte.

Atualizado em 03/02/2012 às 18:02, por Diogo Miranda*.



Carros e ônibus foram apedrejados e houve muita correria. Em meio à confusão, a equipe do programa “Brasil Urgente”, da Band, que estava no local, presenciou quando um rapaz foi baleado e morto.

De acordo com um repórter da emissora, além do assassinato do jovem, uma mulher teve a corrente roubada e foi atingida com uma garrafada na cabeça durante a confusão. “As mortes ocorreram de fato e as agressões também”, confirma o departamento de jornalismo da Band Bahia.

Embora jornalistas da emissora confirmem a morte do rapaz e a Central de Polícia afirme que houve o registro de dois disparos de arma de fogo no local, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) disse à IMPRENSA que ainda não foi informado sobre o crime.

Enquanto isso, a Secretaria Pública de Segurança da Bahia tambérm nega a morte do rapaz e confirma apenas que houve um tumulto na estação decorrente da demora dos ônibus devido uma paralisação na Via Paralela, uma das principais vias de acesso a Salvador.

Vândalos teriam colocado um ônibus na horizontal, fazendo com que somente um carro passasse por vez. A Secretaria nega que houve tumulto por causa da greve dos policias. “Esse tumulto acontece por guerras territoriais de traficantes de drogas”, garante.

No entanto, moradores de Salvador confirmaram que as pessoas estão com receio de sair de casa em meio a tanto caos. “Os bandidos estão aproveitando para assaltar todo mundo. Shoppings e comércios em geral foram fechados em função dos ataques”, informou uma moradora que não quis se identificar.

De acordo com o portal Band, um evento com a presença da cantora Ivete Sangalo, que aconteceria na Praia do Forte, foi cancelado em decorrência da greve dos policiais.


* Com supervisão de Vanessa Gonçalves



Leia mais