"Época" lança edição fictícia com base nos 30 anos da democracia no Brasil

Em comemoração pelos seus 17 anos, a revista Época, da Editora Globo, foi às bancas nesta segunda-feira (1/6) com textos ficcionais baseados em fatos ocorridos em 1985, ano marcado pelo fim da Ditadura Militar no Brasil.

Atualizado em 01/06/2015 às 16:06, por Redação Portal IMPRENSA.

anos, a Época , da Editora Globo, foi às bancas nesta segunda-feira (1/6) com textos ficcionais baseados em fatos ocorridos em 1985, ano marcado pelo fim da Ditadura Militar no Brasil.

Crédito:Reprodução Edição especial traz pautas de 1985, ano que marcou o fim da ditadura
Segundo a Meio&Mensagem , a edição reuniu diversos fatos históricos daquele ano e fez uma releitura de como eles poderiam ter sido produzidos naquela época. "Entre todos os aniversários que se comemoram em 2015, um é especialmente significativo: os 30 anos da democracia brasileira. Por isso, decidimos ambientar nossa edição retrô em 1985", disse João Gabriel de Lima, diretor da revista.

Também foram responsáveis pelo especial os editores-executivos Guilherme Evelin e Marcelo Moura e Alexandre Lucas, diretor de arte. Dentre os fatos ressaltados na edição, destacam-se o primeiro Rock in Rio no Brasil, a Guerra Fria, a derrota de Fernando Henrique Cardoso para a prefeitura de São Paulo, a inflação, uma entrevista fictícia com o jornalista Paulo Francis, entre outros.

"O ano de 1985 faz parte de uma das épocas mais esfuziantes do design gráfico", afirmou o diretor de arte, Alexandre Lucas.