Envolvidos na morte de Décio Sá serão julgados no próximo mês no MA

No próximo dia 3 de fevereiro, começa o julgamento dos 11 acusados de participação na morte do jornalista Décio Sá, ocorrida em abril de 201

Atualizado em 27/01/2014 às 12:01, por Redação Portal IMPRENSA.

2, em São Luiz (MA). Os executores do crime, Marcos Bruno Silva de Oliveira, apontado como piloto de fuga do assassinato, e o autor confesso do homicídio, Jhonatan de Sousa Silva, serão os primeiros. Eles vão responder pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e formação de quadrilha.

Crédito:Divulgação Criminosos envolvidos na morte do jornalista vão a júri popular no próximo mês
De acordo com o G1, ambos vão a júri popular nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro, no Salão do Júri do Fórum Desembargador Sarney Costa, por decisão do juiz Osmar Gomes dos Santos, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, que alega estar tudo pronto para o julgamento.

Jhonatan de Sousa Silva foi contratado por uma quadrilha de agiotas para matar Décio Sá, depois que o jornalista denunciou em seu que o assassinato do empresário Fábio dos Santos Brasil Filho, conhecido como Fábio Brasil, havia sido encomendado por uma rede de agiotagem no Maranhão. Ele e Marcos Bruno de Oliveira receberam uma proposta de R$ 100 mil pelo serviço.

Entre os intermediadores do crime, a Polícia também identificou o empresário José Raimundo Sales Chaves Júnior, o Júnior Bolinha, e em setembro de 2012, o Ministério Público denunciou mais 12 pessoas pelo crime, sendo 11 pronunciadas a júri popular.