Entrevistas históricas de "O Pasquim" viram série no Canal Brasil
O diretor André Weller era um fã de O Pasquim e transformou essa admiração na série de 13 episódios, com 25 minutos cada um, sobre entrevistas históricas do jornal.
Atualizado em 15/03/2014 às 14:03, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Reprodução Entrevistas do jornal serão relembradas em série para TV
Segundo o jornal O Tempo , Weller conta que a ideia surgiu ao reler uma entrevista de Agnaldo Timóteo para o jornal em 1972. Foi aí que percebeu o potencial cênico contido nas entrevistas.
Os episódios vão misturar leituras das entrevistas escolhidas por atores convidados e depoimentos de antigos entrevistados sobre as próprias entrevistas. “A ideia é apresentar O Pasquim’ para uma geração que pouco o conhece, por meio de fatos interessantes como a entrevista que Lula deu em 1979 para o jornal. Afinal, hoje em dia, o nome do jornal virou apenas nome de ator da Globo”, ironiza o diretor.
Os responsáveis pela série escolheram para o programa entrevistas com Leila Diniz, Teotônio Vilela, Madame Satã, Elke Maravilha, Chico Buarque, Agnaldo Timoteo, Luiz Carlos Prestes, Tostão, Fernando Gabeira, Dina Sfat, Jânio Quadros, Cazuza e Lula.
O objetivo da série é oferecer ao telespectador uma experiência ímpar. Assim, Weller diz ter utilizado recursos, como a cenografia e a música, para tentar levar ao programa à alma do jornal e o contexto histórico-social daquele período.





