Entrevista de assessora de Clodovil ao "Fantástico" é interrompida pela Polícia Legislativa

Entrevista de assessora de Clodovil ao "Fantástico" é interrompida pela Polícia Legislativa

Atualizado em 20/03/2009 às 18:03, por Ana Luiza Moulatlet e Eduardo Neco/Redação Portal IMPRENSA.

Por

Mesmo após o seu falecimento - ocorrido na última terça-feira (17) - o apresentador e deputado federal Clodovil Hernandes continua sendo alvo de polêmicas. A última delas ocorreu na noite da última quinta-feira (19), enquanto sua assessora, Bertha Pelegrino, dava uma entrevista para a jornalista Poliana Abritta, da Rede Globo.

Agência Câmara
Clodovil Hernandes
Bertha afirmou ao Portal IMPRENSA que três agentes da Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados entraram no apartamento pela porta da cozinha, que permanece sempre aberta. Alegaram que estavam alí para "garantir a segurança dos presentes". "Não entendi a afirmação", declarou a assessora. O alvoroço causado pela presença dos agentes acabou por atrapalhar as filmagens e a entrevista foi interrompida.

Logo depois, a chefia da Polícia Legislativa pediu para conversar em particular com a assessora, e informou que o apartamento seria lacrado na intenção de preservar os bens do deputado - que não possui herdeiros - e o local, para a investigação do suposto assassinato de Clodovil. Bertha informou ainda que o agente pediu sigilo sobre as investigações.

Ela contou que ficou chocada com a notícia e questionou o agente, pois o diagnóstico da morte do deputado confirma que o falecimento se deu por conta de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). "Fiquei indignada com o pedido dele, me sentido como uma suspeita do assassinato", declarou.

A assessoria da Rede Globo em Brasília afirmou que "não houve truculência por parte dos agentes, só não ficaram claros os motivos para eles estarem ali, pois a entrevista havia sido autorizada". O órgão informou ainda que a jornalista conseguiu terminar as gravações sem impedimentos.

"Assustou porque foi inesperado, a repórter e a assessora ficaram sem entender o motivo da ação", declarou a assessoria da emissora. A entrevista foi exibida no último domingo (22), no "Fantástico".

Leia mais