Entidades se manifestam contra atentado à sede do jornal Correio Popular

Entidades se manifestam contra atentado à sede do jornal Correio Popular

Atualizado em 23/01/2009 às 09:01, por Redação Portal IMPRENSA.

Entidades se manifestam contra atentado à sede do jornal Correio Popular

A tentativa de atentado contra a sede do jornal Correio Popular , em Campinas (SP), na última quarta-feira (21) causou indignação em entidades ligadas à imprensa. A Associação Nacional de Jornais (ANJ) e a Associação Paulistas dos Jornais (APJ) divulgaram comunicados manifestando apoio à Rede Anhanguera de Comunicação, detentora do Correio Popular .

Por volta das 21h de quarta-feira, três rapazes quebraram uma janela do jornal com um martelo, atiraram uma granada, saíram correndo e fugiram num carro que os esperava nas proximidades. O explosivo bateu na janela, caiu na rua de paralelepípedos junto à calçada e não explodiu.

Em comunicado, a ANJ se solidarizou com a Rede Anhanguera de Comunicação e exigiu "que as autoridades procedam à imediata apuração do crime e a uma exemplar punição dos culpados por mais este ato de intimidação que objetiva cercear a liberdade de expressão e o direito de o cidadão ser informado".

Já a APJ classificou o incidente como "uma tentativa de intimidação e agressão à liberdade de imprensa", e cobrou das autoridades competentes a apuração e punição dos responsáveis pelo ato. Há suspeitas de que o incidente tenha relações com uma matéria veiculada pelo Correio Popular que citava o nome de um integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

Leia Mais

-

-