Entidades públicas de imprensa criam União Latino-americana de Agências de Notícias
Entidades públicas de imprensa criam União Latino-americana de Agências de Notícias
Representantes de agências de notícias públicas de oito países latino-americanos criaram durante encontro em Bariloche (ARG), na última semana, a União Latino-americana de Agências da Notícias (ULAN).
A nova organização busca defender os pontos de vista da região e contrapor a Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), dominada por veículos de comunicação privados, informa o site Jornalistas.eu.
As agências envolvidas no projeto são Agencia Boliviana de Información (ABI), Agencia Guatemalteca de Noticias (AGN), Agencia de Noticias de Ecuador y Suramérica (Andes), Agencia Venezolana de Noticias (AVN), Empresa Brasil de Comunicação - Agência Brasil (EBC/ABr), Información Pública Paraguay (IPP), Agencia de Noticias del Estado Mexicano (Notimex), Prensa Latina (PL) e Agencia de Noticias de la República Argentina (Télam).
No prazo de um mês, uma comissão executiva, com representantes de cada entidade, iniciará a colaboração informativa entre as agências. Em março de 2011, os estatutos da ULAN deverão ser definidos.
Leia mais
-
-






