Entidades de mídia do Rio se unem contra emenda que diminui royaltes do pré-sal
Entidades de mídia do Rio se unem contra emenda que diminui royaltes do pré-sal
Entidades do mercado publicitário do Rio de Janeiro se uniram para protestar contra a emenda Ibsen Pinheiro, a qual, caso aprovada, diminuirá em R$ 7 bilhões ao ano os royaltes do petróleo ao estado.
Associações e grupos de mídia encabeçaram a campanha "Contra a covardia; em defesa do Rio", divulgada nos principais jornais do estado, como O Globo , EXTRA , Expresso , O Dia , Meia Hora , Jornal do Brasil , Lance!, Jornal dos Sports , Jornal do Commercio e O Fluminense . Segundo informa o site de O Globo, todas as publicações cederam espaços para a convocação do protesto. "No ato público de hoje [quarta-feira], a sua presença é muito importante", diz a peça.
A exemplo de outros seguimentos, como o próprio Governo do Estado do Rio de Janeiro, as entidades convocaram os habitantes do Rio a se juntarem a ato público, em frente à Candelaria, às 16h desta quarta-feira (17), para expor a negativa da população diante da discussão dos royaltes .
A campanha recebeu o apoio da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) - Capítulo Rio, Associação Brasileira de Anunciantes (Aba) - Capítulo Rio, Associação Brasileira de Propaganda (ABP), Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro, Grupo de Mídia do Rio de Janeiro, Clube de Criação do Rio de Janeiro, Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Rio de Janeiro e Sindicato dos Publicitários do Rio.
Leia mais






