Entidade prepara série especial sobre jornalistas presos ao redor do mundo

Em contagem regressiva para o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, no próximo dia 3 de maio, a Associação Mundial de Periódicos e editores de jornais (WAN-IFRA) criou uma campanha para divulgar a quantidade e a história de jornalistas presos no mundo inteiro.

Atualizado em 09/04/2014 às 15:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Trinta casos de crimes contra a liberdade de expressão em diversos países serão denunciados em um período de trinta dias.
Segundo o Diário Catarinense , a iniciativa teve início na última sexta-feira (4/4), e vem divulgando um caso por dia desde então. A lista inclui jornalistas encarcerados na Turquia, China, Vietnã e Ruanda, além dos profissionais da TV Al-Jazeera presos no Egito.
O projeto, intitulado "30 Dias para Liberdade", pode ser acompanhado pelo ou pelo perfil do Diário Catarinense no .

VI “Fórum Liberdade de Imprensa & Democracia”

IMPRENSA promove o VI Fórum Liberdade de Imprensa & Democracia, no próximo dia 6 de maio, das 10h às 19h, no Museu da Imprensa Nacional, em Brasília (DF). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no .

O fórum contará com a presença de importantes profissionais de imprensa, como Alexandre Jobim, vice-presidente do Grupo RBS em Brasília; Ministro Ayres Britto, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF); Cristina Serra, repórter do "Jornal Nacional"; Denise Rothenburg, repórter especial do Correio Braziliense; Eliane Cantanhêde, colunista de Política da Folha de S.Paulo; Ricardo Gandour, diretor de conteúdo do Grupo Estado; e Milton Blay, correspondente e colunista da Rádio Bandeirantes e BandNews FM.