Engenheiro cria rede social para promover "encontros" entre animais de estimação

Após perceber a dificuldade em achar uma parceira da mesma raça para seu cachorro, o engenheiro paulista Gustavo Bobrow decidiu criar um sit

Atualizado em 11/02/2014 às 13:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Após perceber a dificuldade em achar uma parceira da mesma raça para seu cachorro, o engenheiro paulista Gustavo Bobrow decidiu criar um de "relacionamentos" para animais de estimação. Intitulada "CruzaPet", a página já contabilizou 16 mil conversas entre os seis mil bichos cadastrados.
O portal começou como um projeto paralelo, com foco mais solidário, segundo define Bobrow. “A gente procurava sempre perguntava no veterinário, parava na rua quando via um cachorro em potencial. Minha mãe já tinha decidido castrar. Fiz uma meta para tentar cruzar o Rum. Achei que teria um site para tentar cruzar cachorros na internet. E não tinha", disse em entrevista ao G1.
Crédito:Reprodução Site coloca em contato pessoas que desejam cruzar seus animais Antes de estrear o CruzaPet, o engenheiro criou uma página em que anunciava a oferta do serviço. Os interessados deixavam o contato para receber informações. Também pagou por um espaço na busca do Google para atingir internautas que pesquisassem sobre o assunto. Em um mês, ele conseguiu uma lista com 300 animais.
Após a resposta positiva, ele modelou o site e contratou um programador indiano, sócio do negócio. O engenheiro cobra uma taxa que varia de R$15 a R$80 para liberar o chat. Também é possível procurar parceiros sem custo, entretanto, a comunicação entre os perfis só é permitida se uma das partes investir na ferramenta.