Encontro da Globo com integrantes do Bom Senso termina sem conclusões

Grupo apresentou reclamações e propostas

Atualizado em 27/08/2014 às 11:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última terça-feira (26/8), a Rede Globo promoveu mais uma reunião com os integrantes do Bom Senso na sede da emissora em São Paulo (SP). Criado em 2013, o movimento de jogadores luta para a organização do esporte no país.
Crédito:Reprodução/Twitter Emissora ouviu propostas, mas não esboçou conclusões
De acordo com o portal UOL, o para temas como calendário, fair play financeiro e debateram a atual fase do futebol brasileiro. O encontro, entretanto, não gerou conclusões por parte da emissora.
"Talvez um fator diferente hoje tenha sido a presença de mais pessoas. Além disso, houve um aprofundamento nas discussões do nosso modelo de fair play financeiro. Foi a primeira vez em que nós conseguimos falar com tantos detalhes a eles sobre nossa proposta de emenda à LRFE", relatou Ricardo Borges Martins, diretor-executivo do Bom Senso.
O grupo também apresentou a mudança da LFRE, que propunha um plano de refinanciamento de dívidas fiscais dos clubes. O Bom Senso, que era contrário à aprovação, entrou em acordo com Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba e representante das equipes.
As mudanças incluem a adoção da taxa Selic e redução do prazo de pagamento para 20 anos, por exemplo. O presidente também concordou com a criação de um ente fiscalizador independente, mas bancado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para controlar pagamentos.
A Globo também concordou com o novo modelo. Para o diretor-executivo do grupo, houve entendimento por parte do canal e preocupação sobre a possibilidade de os clubes atenderem ao que foi proposto.
"A estratégia da Globo não está clara. Eles não colocaram objetivo. Eles podem ter objetivo de ouvir, mas imagino que tenham também uma agenda e não façam simplesmente para levantar uma conversa", completou Borges Martins.