Empresas pressionam UE para aumentar concorrência entre navegadores de internet
Empresas pressionam UE para aumentar concorrência entre navegadores de internet
Na última quinta-feira (4), fabricantes de seis navegadores de internet solicitaram à União Europeia para que pressione a Microsoft a dar mais visibilidade na escolha de browsers por meio do Windows. Em dezembro de 2009 a empresa havia acordado em permitir que europeus tivessem liberdade no uso de navegadores.
De acordo com a agência Reuters, de março a abril a Microsoft oferecerá aos usuários do Windows a escolha entre 12 diferentes browsers. Até o momento, a página browserchoice.eu apresenta apenas quatros opções de navegador: o próprio Internet Explorer, o Mozilla Firefox, o Safári e o Google Chrome. O site também não esclarece que, para ver as escolhas, o usuário deve rolar a tela para a direita.
As fabricantes de outros navegadores --Avant Browser, Flock, Green Browser, Maxthon, Slim Browser e Sleipnir-- enviaram uma petição para que a UE corrija a situação.
"Pedimos apenas que seja acrescentado um texto ou elemento de design que indique ao usuário médio que há outras escolhas à direita da tela visível", disseram as empresas na petição. A Microsoft, porém, afirma que a tela está em acordo com as exigências da União Européia.
Leia Mais
-






