Empresário recusa pergunta sobre corrupção e diz que repórter tenta agradar Rupert Murdoch

Clive Palmer disse que repórter queria uma promoção de Rupert Murdoch

Atualizado em 02/12/2014 às 14:12, por Redação Portal IMPRENSA.

O bilionário australiano Clive Palmer se negou a responder perguntas de um jornalista da National Press Club relativas ao processo envolvendo a propriedade chinesa Citic Pacific durante uma coletiva de imprensa.
De acordo com o The Guardian , o correspondente de política, Steven Scott, tentou questioná-lo sobre as acusações de fraudes levantadas contra ele por parceiros de negócios. Além de Scott, outros jornalistas tentaram fazer perguntas sobre o caso, mas o bilionário não respondeu nenhuma delas. "Eu não posso tirar qualquer dúvida sobre isso, porque está nos tribunais", alegou.
Por que vocês apenas fazem uma pergunta sobre o assunto? Tenham coragem para enfrentar Rupert [Murdoch], não façam o que ele diz de Nova York. Levante e seja um jornalista. Não leia isso, pense com seu próprio cérebro e faça em uma questão", disse ele. O jornalista tentou rebater, mas Palmer disse que ele queria uma promoção de Rupert. "Isso é ridículo", disse Scott. "Você simplesmente não está dizendo a verdade. Se quiser fazer uma pergunta sobre política, vá em frente, se não quiser, pode esquecer", acrescentou.