Empresa paquistanesa lança jornal para leitores islâmicos no Reino Unido

Empresa paquistanesa lança jornal para leitores islâmicos no Reino Unido

Atualizado em 11/10/2010 às 14:10, por Redação Portal IMPRENSA.

A empresa de comunicação paquistanesa ARY Digital lançará novo jornal semanal no Reino Unido, focado no público islâmico. A publicação terá sede em Londres e, embora ainda não tenha um nome oficial, deve chegar às bancas no início de 2011, informa o The Guardian .

Segundo o editor Burhan Wazir, o jornal buscará um perfil liberal e público leitor entre 20 e 45 anos, incluindo gerações de imigrantes islâmicos residentes no Reino Unido. A edição deverá ser publicada também no Paquistão e em outros países do Oriente Médio.

Wazir pretende contratar repórteres e equipe de produção para cobrir Reino Unido, Europa, Estados Unidos e Oriente Médio. Conteúdo produzido por freelancers também será utilizado, além dos mais de cem jornalistas da ARY que cobrem a região sul da Ásia.

A companhia paquistanesa ARY transmite o canal Paquistanês na Sky do Reino Unido desde 2000, além de produções para o Oriente Médio e Estados Unidos. Valores de investimento para o novo jornal não foram revelados.

Leia mais

-

-