Empresa de torrents americana processa "xará" alemã por uso indevido de marca

A empresa americana BitTorrent Inc. que detém as patentes sobre o protocolo de compartilhamento de arquivos conhecidos como torrents está processando a "xará" alemã BitTorrent Marketing GmbH por infração de propriedade intelectual, informou o portal Terra, na última segunda-feira (21/5).

Atualizado em 22/05/2012 às 11:05, por Redação Portal IMPRENSA.


Leia também -
- - De acordo com o portal, a empresa de São Francisco que tem o nome registrado apenas nos EUA quer derrubar o registro da germânica em seu país e na comunidade europeia porque estaria lucrando com o nome BitTorrent (reconhecido por causa da americana) e enganando os usuários que acreditam comprar produtos e serviços de uma empresa quando na verdade são de outra.
"Os usuários se deparam com ofertas para acessar e baixar conteúdos e mídias digitais que encontrariam tipicamente através do cliente e do protocolo da BitTorrent reclamante e, por isso, se registram e pagam por serviços disponíveis no site da BitTorrent acusada sob a falsa impressão de que esses serviços são oferecidos, patrocinados ou associados à reclamante", diz o processo.

A ação ainda acusa a companhia alemã de ter "a intenção de confundir os consumidores e lucrar da boa vontade e reconhecimento que esses clientes associam com companhia BitTorrent reclamante e sua marca registrada".