Empresa de cartografia denuncia Google Maps por quebra de concorrência
Empresa de cartografia denuncia Google Maps por quebra de concorrência
A empresa francesa de cartografia Bottin denunciou o serviço de visualização de mapas Google Maps por prática de concorrência desleal no mercado. A informação foi confirmada pelo presidente da Bottin, Michel Mani. A instituição de cartografia pede, em ação, 650 mil euros por prejuízos causados pelo Google.
Segundo Mani, ao oferecer o serviço de maneira gratuita, o Google aplica "concorrência desleal", comprimindo as pequenas e médias empresas que cobram pelo serviço. O presidente da Bottin disse ainda que a gigante de buscas na web utiliza a forma de gratuidade no serviço de mapas para ficar com a maior fatia da cota publicitária.
A empresa argumenta que, entre 2005 e 2007, a Google ensaiou sua versão de testes, que não incluía publicidade, para desenvolver depois uma aplicação definitiva na qual incluiria anúncios. Mas, desde então, passaram-se dois anos e o Google Maps ainda não fatura com propaganda. A primeira audiência do caso acontecerá em 16 de outubro. A informação é da agência EFE.
Leia Mais
-
-






