Empresa curitibana lança mídia inédita no Brasil
Empresa curitibana lança mídia inédita no Brasil
A Via + Mídia Extensiva, de Curitiba, está lançando uma mídia pioneira no mercado brasileiro. É o LIGHT +, que permite a exibição de mensagens publicitárias em laterais de edifícios, com imagem de vídeo em alta definição.
A mídia dá ainda ao consumidor a opção de ouvir as mensagens em uma freqüência de rádio exclusiva (FM 101.1), em som estéreo digital, com cerca de 100 metros de alcance
O serviço foi criado com base em projetos similares que existem em Nova York e Tóquio e especialmente adaptado para o mercado nacional.
Os primeiros filmes veiculados pelo LIGHT + estão sendo exibidos na lateral de um edifício no centro de Curitiba, no cruzamento entre as ruas Brigadeiro Franco e Carlos de Carvalho.
Funcionamento
Os filmes são projetadas a 14 metros do solo, a partir de um módulo instalado num terreno lateral ao edifício. As projeções têm cerca de 75 m2 (com 10m de largura e 7,5m de altura, mas podem superar em três vezes esta dimensão). Os filmes são projetados sem interrupção, das 19h00 às 2h00 da manhã, todos os dias, durante o período contratado pelos clientes.
Intercaladas aos filmes comerciais, serão projetadas mensagens de caráter educativo, com duração de 5’, tais como dicas de trânsito e informações sobre a programação cultural a atrativos turísticos da cidade. A Via Mais estuda parcerias para a veiculação de conteúdo noticioso.
“É uma mídia ecologicamente correta, uma vez que não gera resíduos como no caso de lonas utilizadas em front-lights e empenas tradicionais”, lembra Otávio Ricardo Marconcin, diretor da Via +.
O sistema que transmite as mensagens de áudio não interfere no sinal de aparelhos de rádio, televisão ou celulares. “Levamos dois anos estudando o desenvolvimento desta solução justamente por nos preocuparmos com os moradores e motoristas que passam pelo local da projeção”, revela Júlio César Giovannetti Neto, diretor da Via + .
O LIGHT + utiliza um conjunto de equipamentos e softwares importados do Japão e Estados Unidos. Toda a operação da projeção e da transmissão é feita à distância, da sede da Via +.
A estrutura atual permite controlar até 100 pontos de projeção em qualquer cidade do Brasil, para campanhas publicitárias nacionais ou regionais, com inserções simultâneas e sincronizadas com alta precisão. A utilização de fachadas de edifícios como mídia também abre uma possibilidade para que prédios comerciais e residenciais tenham uma fonte extra de renda.
Já está sendo implementado um sistema de franquias, que deve atender a solicitações de várias cidades no Brasil. Serão instalados mais quatro pontos em Curitiba, totalizando cinco endereços de projeção na Capital.
Sobre a Via +
A empresa Via +, com sede em Curitiba, comemorou dez anos em outubro de 2004. Conhecida no segmento de mídia aeroportuária, a empresa criou a primeira rede de televisão com programação ao vivo instalada em aeroportos brasileiros. No Aeroporto Internacional Afonso Pena, no município de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, a empresa controla a rede TV Air, que conta com 30 monitores distribuídos por todo o terminal. Os terminais permitem a veiculação de mensagens publicitárias com áudio e vídeo para um público segmentado.
Ainda no Afonso Pena, a Via + implantou o Corredor do Paraná. Trata-se da adesivagem temática de 380 metros quadrados nos vidros do corredor de embarque e desembarque, na qual a marca do anunciante é integrada aos principais pontos turísticos do Paraná. Na área externa, nas vias de chegada e saída do aeroporto, a Via + desenvolveu um amplo projeto de mídia exterior, que prevê a instalação de nove Megapainéis (32m x 6m) utilizando o conceito de Comunicação e Urbanismo, também desenvolvido pela empresa.
A Via + atua ainda em projetos de mídia urbana (painéis de rua), móvel (Táxi+ e vans escolares), centros comerciais (shoppings e centros de exposição), sinalização (estacionamentos), eletrônica e ações promocionais. A empresa desenvolve soluções em mídia exterior para clientes de diversos segmentos, como telefonia, bancos, automóveis, serviços financeiros, hotelaria e turismo, educação, saúde e varejo.






