Empreendedores se unem em rede socioambiental de mídia criada pela Folha

hamada "Rede Folha de Empreendedores Socioambientais", a iniciativa visa reunir líderes sociais brasileiros da área.

Atualizado em 23/09/2011 às 15:09, por Redação Portal IMPRENSA.

A Folha de S.Paulo lançou, no último domingo (18), a primeira rede socioambiental de mídia no país. Chamada "Rede Folha de Empreendedores Socioambientais", a iniciativa visa reunir líderes sociais brasileiros que estejam dispostos a debater soluções e caminhos na área.
Composta por finalistas dos prêmios "Empreendedor Social" e "Empreendedor Social do Futuro", a ação reúne representantes de 38 organizações, em uma primeira fase. Entre eles, estão o jornalista Luciano Huck, com o Instituto Criar, e Ricardo Cardim, do Amigos das Árvores de São Paulo, por exemplo.
"O lançamento reflete a consolidação de um projeto de longo prazo que a Folha se propôs a desenvolver a partir de 2005, com a criação do Prêmio 'Empreendedor Social', que seleciona e chancela líderes sociais inovadores, sustentáveis e com forte impacto em políticas públicas e na sociedade em geral", ressalta Sérgio Dávila, editor-executivo do jornal.
Para o público em geral, informações sobre o terceiro setor e novos canais de comunicação serão disponibilizadas pelo , o qual terá notícias sobre cooperativismo, negócio social e práticas socioambientais.
Além disso, faz parte da ação a série "Diálogos com a Rede Folha", que realizará mensalmente debates na internet sobre assuntos de grande relevância ao país, com produção da TV Folha e transmissão pela Folha.com.
Leia mais

- -