Emissoras destacam concorrência do Rio Janeiro para sede das Olimpíadas de 2016

Emissoras destacam concorrência do Rio Janeiro para sede das Olimpíadas de 2016

Atualizado em 02/10/2009 às 10:10, por Thiago Rosa/Redação Portal IMPRENSA.

Por

As principais emissoras de TV do país destacam, nesta sexta-feira (2), a concorrência da cidade do Rio de Janeiro (RJ) para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. O evento, promovido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), acontece na cidade de Copenhague, na Dinamarca. Rede Globo, Record e Band dedicam espaço na programação para detalhar a acirrada disputa, que ainda conta com a candidatura das cidades de Chicago, EUA; Madri, Espanha e Tóquio, no Japão.

O evento teve início na madrugada desta sexta-feira e conta com a apresentação das cidades candidatas à sede dos Jogos, votação e anúncio do vencedor. A Rede Globo exibe boletins e entradas ao vivo durante a grade da programação, assim como Rede Record e Band, que recentemente adquiriram os direitos de transmissão das Olimpíadas de 2016.

A Record News - canal de Jornalismo em TV aberta vinculado ao Grupo Record - por sua vez, transmite o evento, sem intervalos, desde às 6h30 da manhã, horário de Brasília.

Dos estúdios de São Paulo (SP), o jornalista Eduardo Ribeiro comanda o programa, que conta ainda com comentários de atletas olímpicos, como Giovanne Gávio, campeão de vôlei nos Jogos de Barcelona (1992), o judoca Rogério Sampaio e o mesa tenista Hugo Hoyama.

Segundo a emissora, mais de cem funcionários estão envolvidos no trabalho desta sexta. De Copenhague, o jornalista Carlos Dornelles traz informações, direto do local de onde ocorre o evento do COI.

A transmissão, com tradução simultânea do evento para o português, terá encerramento às 15h30. A programação inclui ainda entrevistas e reportagens sobre as cidades que disputam, ao lado do Rio, o direito de sediar os Jogos de 2016.

Leia Mais

-

-