Emissoras destacam concorrência do Rio Janeiro para sede das Olimpíadas de 2016
Emissoras destacam concorrência do Rio Janeiro para sede das Olimpíadas de 2016
As principais emissoras de TV do país destacam, nesta sexta-feira (2), a concorrência da cidade do Rio de Janeiro (RJ) para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. O evento, promovido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), acontece na cidade de Copenhague, na Dinamarca. Rede Globo, Record e Band dedicam espaço na programação para detalhar a acirrada disputa, que ainda conta com a candidatura das cidades de Chicago, EUA; Madri, Espanha e Tóquio, no Japão.
O evento teve início na madrugada desta sexta-feira e conta com a apresentação das cidades candidatas à sede dos Jogos, votação e anúncio do vencedor. A Rede Globo exibe boletins e entradas ao vivo durante a grade da programação, assim como Rede Record e Band, que recentemente adquiriram os direitos de transmissão das Olimpíadas de 2016.
A Record News - canal de Jornalismo em TV aberta vinculado ao Grupo Record - por sua vez, transmite o evento, sem intervalos, desde às 6h30 da manhã, horário de Brasília.
Dos estúdios de São Paulo (SP), o jornalista Eduardo Ribeiro comanda o programa, que conta ainda com comentários de atletas olímpicos, como Giovanne Gávio, campeão de vôlei nos Jogos de Barcelona (1992), o judoca Rogério Sampaio e o mesa tenista Hugo Hoyama.
Segundo a emissora, mais de cem funcionários estão envolvidos no trabalho desta sexta. De Copenhague, o jornalista Carlos Dornelles traz informações, direto do local de onde ocorre o evento do COI.
A transmissão, com tradução simultânea do evento para o português, terá encerramento às 15h30. A programação inclui ainda entrevistas e reportagens sobre as cidades que disputam, ao lado do Rio, o direito de sediar os Jogos de 2016.
Leia Mais
-
-






