Emissoras da TV aberta devem abandonar medição do Ibope até 2020; GfK é a preferida

Três emissoras – Record, SBT e RedeTV! – consideram abandonar o contrato com o Ibope, empresa que mede audiências das TVs abertas e fechadas, além de rádios, no Brasil.

Atualizado em 28/04/2016 às 14:04, por Redação Portal IMPRENSA.

e RedeTV! – consideram abandonar o contrato com o Ibope, empresa que mede audiências das TVs abertas e fechadas, além de rádios, no Brasil. Crédito:Reprodução Emissoras devem quebrar monopólio de aferição do Ibope

De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, a emissoras querem contar apenas com a medição da empresa alemã GfK. A ideia é quebrar o monopólio de 40 anos do Ibope no Brasil. A mudança deve acontecer até 2020.

Afiliadas do SBT e da Record já foram avisadas informalmente de que devem fechar contrato com a GfK. A orientação é a mesma para a emissoras afiliadas da RedeTV!.

O argumento dos canais é que falta verba para custear as duas aferições e que há uma certa desconfiança em relação aos números e a metodologia do Ibope.


Leia também

-

-

-