Emissora pública de TV cancela programa sobre prato favorito de Hitler

Emissora pública de TV cancela programa sobre prato favorito de Hitler

Atualizado em 27/10/2008 às 17:10, por Redação Portal IMPRENSA.

A televisão pública VRT (Vlaamse Radio- en Televisieomroep) desistiu de transmitir especial que versava sobre o "prato favorito" de Adolf Hitler em progama culinário. A decisão foi tomada após denúncia de uma associação judaica na Bélgica que considerou a atração como uma banalização do ditador. "A direção da VRT defende o conteúdo da emissão mas prefere retirá-la da programação devido à controvérsias", indicou a emissora em comunicado.

Segundo informado pela agência AFP nesta terça-feira (28), o chef flamengo Jeroen Meus tinha previsto viajar ao sul da Alemanha, seguindo as pegadas do fundador do Terceiro Reich, para desvendar os segredos da "truta ao molho de manteiga", apresentado como o "prato preferido" de Hitler.

O cozinheiro, de 30 anos, iria ao "Ninho da Águia", residência do chefe nazista, para preparar ali um "suculento festim". Michael Freilich, redator-chefe da revista da comunidade judaica da Antuérpia, no norte da Bélgica, foi quem denunciou a "banalização de um personagem como Hitler", apontando que ele seria apresentado como um simples cidadão.

Antes desse episódio, os telespectadores tiveram a oportunidade de conhecer a receita de "mexilhões com batatas fritas", do cantor belga Jacques Brel, e da "lagosta à catalã", favortia do pintor espanhol Salvador Dalí.

Leia mais

-
-
-