Emissora espanhola sofre pressão para que retire programa do ar após morte de participante
Emissora espanhola sofre pressão para que retire programa do ar após morte de participante
Segundo a agência de notícias Reuters, uma emissora de TV espanhola está sendo pressionada para que retire do ar um de seus programas mais populares após o assassinato de uma de suas convidadas.
A russa identificada como Svetlana foi morta por seu ex-namorado cinco dias após recusar pedido de casamento feito por ele no programa. O programa popular apresentado por Patrícia Gaztanaga é acusado de usar falsos artifícios para que ela comparecesse ao talk-show. Segundo consta, já existia ordem prévia estabelecida pela justiça espanhola para que ele não se aproximasse dela.
A Associação de Telespectadores da região leste da Catalunha exigiu que fossem encerradas as atividades do talk-show "Diário de Patrícia". O presidente da Associação declarou ainda que quem faz televisão não deve manipular emoções humanas para conquistar audiência.
A porta voz da Federação de Mulheres Separadas e Divorciadas, Ana Maria del Campo, disse a imprensa que não se pode enganar uma mulher para que ela se encontre com quem abusou dela. Em nome da federação, Ana Maria pedido de desculpas da emissora Antena 3.
O programa é especializado em fazer com que pessoas tentem resolver em público problemas pessoais. A porta-voz da Antena 3 declarou que a emissora faz todo o possível para determinar se algum candidato é perigoso.
Este não é o primeiro incidente envolvendo violência entre pessoas que compareceram ao programa. Svetlana deixa um filho de 3 anos. Em caso semelhante nos EUA, um amigo atirou em outro após o mesmo revelar sua atração homossexual no programa "The Jenny Show, no ano de 1995.






