Emissora dos EUA que transmite para Cuba demitirá 20% dos funcionários
Emissora dos EUA que transmite para Cuba demitirá 20% dos funcionários
A Broadcasting Board of Governors, agência responsável pela Rádio e TV Martí - emissora norte-americana que transmite programas para Cuba com o objetivo de quebrar o bloqueio de informações na ilha - afirmou nesta quinta-feira (14) que demitirá 20% de seus funcionários.
Segundo o Miami Herald , o orçamento deste ano é 2,4 milhões de dólares menor que no ano passado. A agência distribui programação americana no exterior em 60 línguas, e cortou em 7% a verba para transmissões em Cuba. Das 160 pessoas empregadas na Rádio e TV Martí, 35 serão demitidas, declarou Pedro Roig, diretor do Office of Cuba Broadcasting, departamento que dirige as operações da emissora.
Enquanto a Rádio Martí mudará o formato, focando mais em notícias e menos em comentários, a TV transmitirá segmentos de notícias mais curtos e frequentes, com uma atualização de cinco minutos a cada meia hora, explicou a agência de notícias Associated Press.
O governo cubano interfere constantemente nos sinais da emissora dos EUA. Uma pesquisa feita por telefone com 1,2 mil cubanos mostrou que menos de 1% havia escutado a rádio na semana anterior. "Mas o mesmo relatório afirmou que cerca de metade dos cubanos recém-chegados nos Estados Unidos afirmou ter ouvido as transmissões nos últimos seis meses", apontou o Miami Herald .
Leia mais






