Emissora dos EUA demite equipe por ironizar rotina da empresa no YouTube
Emissora dos EUA demite equipe por ironizar rotina da empresa no YouTube
Três repórteres e um fotógrafo do canal KARK, afiliado da rede de TV norte-americana NBC, na cidade de Little Rock, foram demitidos na semana passada por fazerem uma paródia sobre suas rotinas de trabalho na redação da emissora.
Os repórteres Pete Thompson e Jake Hatley, além da apresentadora Courtney Collins e do repórter fotográfico Chris Jameson, foram dispensados por conta de dois vídeos publicados no site YouTube. Os vídeos foram removidos após as demissões, mas republicados pelo Arkansas Business.
Em um dos vídeos, um jornalista interpreta um repórter fictício que declara detestar seu trabalho e reclama das pautas que recebe. "É um pedido estúpido atrás do outro", diz, segundo informa o Arkansas Business.
Depois, ao simular ter sido enviado para cobrir um festival, ele declara: "Pelo amor de Deus, me tirem daqui". No final, o repórter dá um soco em um dos entrevistados.
Além dos quatro demitidos, outros cinco funcionários foram suspensos por participarem da produção dos vídeos, que mostram imagens da redação da KARK. "A KARK não tolera esse tipo de comportamento e mensagens que degradam e desacreditam a nossa comunidade e nossos funcionários", disse o gerente do canal à Radio Business Report.
Leia mais






