Emissora de TV pró Manuel Zelaya é tirada do ar em Honduras

Emissora de TV pró Manuel Zelaya é tirada do ar em Honduras

Atualizado em 23/11/2009 às 08:11, por Redação Portal IMPRENSA.

O canal de televisão 36 de Honduras - favorável ao presidente deposto Manuel Zelaya - foi retirado do ar na manhã da última sexta-feira (20). De acordo com o diretor do veículo, Esdras Amado Lopez, a interrupção teria sido realizada a pedido do governo interino de Roberto Micheletti, no poder desde 28 de junho deste ano.

"O canal 36 foi tirado do ar por completo (...) Eu quero responsabilizar o governo interino de Roberto Micheletti", disse López, em entrevista a rádio Globo, aliada a Zelaya. De acordo com o diretor da emissora, em substituição às atrações produzidas pelo canal, foram veiculados "filmes pornográficos e alguns de faroeste".

López atribuiu o incidente a uma ação de terroristas "pagos pelo governo de Micheletti". Na avaliação do diretor, a Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel), órgão mantido pelo governo, teria responsabilidade na interrupção do sinal da emissora.

O canal 36, mantido pela Cholosut Sul, é um dos poucos veículos de imprensa que rejeita o golpe de estado que destituiu Zelaya e pôs Micheletti no poder.O veículo chegou a ser fechado por semanas durante o estado de sítio decretado pelo governo interino. A informação é da agência EFE.

Leia Mais

-

-