Emissora de TV norte-americana premia heróis anônimos
Emissora de TV norte-americana premia heróis anônimos
Em cerimônia na última quinta-feira (06), a rede televisiva CNN premiou vários heróis anônimos que trabalham a favor de seus semelhantes ao redor do mundo. Entre os homenageados estão um advogado equatoriano, um garoto de 12 anos e uma cidadã cubana.
O evento ocorrido no Museu de História Natural de Nova York, contou com a presença da atriz americana Glenn Close. A atriz declarou que um de seus heróis mais admirados é seu grande amigo Christofer Reeve. "Era um homem extraordinário, com uma mente brilhante", comentou.
Também compareceram ao evento os filhos de Reeve, Alexandra e Mathew, que usou o "S" de Super-homem sobre a gravata.
CNN Heroes: An All-Star Tribute , premiou o advogado equatoriano Pablo Fajardo que trabalha para que a companhia petrolífera Texaco pague mais de US$ 6 bilhões para limpar resíduos tóxicos na Amazônia. Farjado foi o vencedor da categoria "Lutadores pela justiça".
A cubana Martinez Garcia foi premiada na categoria "Defensora do planeta". Martinez foi homenageada por ensinar a cultivar de forma orgânica a partir dos próprios resíduos domésticos. O governo de Cuba não autorizou que ela fosse a Nova York para receber a homenagem.
Segundo informou a agência de notícias EFE, um garoto de 12 anos, Pat Pedraja, conseguiu que mais de cinco mil pessoas se registrassem no Programa Nacional de Doadores de Medula. Detalhe, além de sofrer de leucemia, o garoto percorreu todo o país em um trailer.






