Emissora de TV iraquiana é fechada após receber ligação de terrorista

Emissora de TV iraquiana é fechada após receber ligação de terrorista

Atualizado em 04/11/2010 às 15:11, por Redação Portal IMPRENSA.

A emissora de televisão iraquiana Al Baghdadia teve dois escritórios fechados pela polícia após o canal receber ligação de um dos terroristas envolvidos em ataque à uma igreja em Bagdá, no último domingo (31), com 58 vítimas.

"A pessoa que conversou com o telefonista da emissora disse que fazia parte de um grupo armado que mantinha civis como reféns em uma igreja", destacou Abdelhamid al-Saiho, chefe do canal no Iraque e Egito, segundo informa EFE.

O ataque foi reivindicado pela coalizão Estado Islâmico do Iraque, formada por grupos terroristas e liderada pela Al Qaeda.

"Nosso pedido é a libertação de nossos prisioneiros. Caso contrário, mataremos os que estão conosco", disse o terrorista, segundo al-Saih. A mensagem faria alusão a membros da Al Qaeda detidos no Iraque ou em outros países do Oriente Médio.

As autoridades mantiveram um telefonista e guarda da emissora presos por dois dias. Para o diretor da Al Baghdadia, porém, a ação foi pretexto para fechar o canal, crítico do governo iraquiano.

Posteriormente, al-Saih também denunciou a invasão da polícia na sede da emissora em Basra, após ordens do primeiro-ministro iraquiano Nouri al-Maliki de interditar o local.

Leia mais

-

-