Emissora de TV é impedida de cobrir encontro entre presidentes de Venezuela e Colômbia

Uma equipe de reportagem da emissora venezuelana Globovisión foi impedida de cobrir um encontro entre o presidente do país, Hugo Chavez, e opresidente colombiano, Juan Manuel Santos, em Caracas, de acordo com o Instituto Imprensa e Sociedade (Ipys).

Atualizado em 30/11/2011 às 14:11, por Felipe Menezes.

As informações são do .
A equipe formada pela repórter Carolina Alcalde, pelo cinegrafista Luis Lara e pelo assistente Freddy Martínez não pôde participar da reunião. Os funcionários do governo alegaram que a Globovisión não poderia participar por ter enviado as credenciais fora do prazo.
Outros canais puderam participar normalmente. A Globovisión enfrenta diversos processos judiciais, que podem levar à sua extinção, além de ter uma conturbada relação com o governo. O presidente Chávez advertiu a emissora a mudar de linha editorial.
Leia mais