Emissora de TV é alvo de atentado a bomba no PR
Emissora de TV é alvo de atentado a bomba no PR
Duas sedes de empresas de comunicação de Curitiba, Paraná, foram alvo de possíveis atentados a bomba, na noite da última terça-feira (20). A Rede Paranaense de Comunicação (RPC), afiliada da Rede Globo na cidade, e o jornal Gazeta do Povo acionaram o esquadrão antibombas da Polícia Militar (PM) para que se verificasse as supostas ameaças.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo , um homem encapuzado arremessou em direção ao prédio da TV Paranaense, propriedade da RPC, um tubo de PVC que supostamente continha pólvora. O suspeito acendeu uma das pontas do artefato, que não explodiu. A PM localizou o objeto e o isqueiro usado pelo rapaz para acender o tubo, que já foram encaminhados para perícia.
Já a sede do jornal Gazeta do Povo sofreu um falso alarme de bomba. Homens não identificados deixaram em frente ao prédio um pacote preto. Funcionários do veículo receberam instruções para evacuar o local para que a PM pudesse vistoriá-lo e tentar desativar a suposta bomba. No final, as autoridades descobriram que o pacote era apenas um saco plástico com entulho.
A Gazeta do Povo também faz parte do grupo RPC.
Leia mais
-
-






