Emissora de TV compra o time da primeira divisão do campeonato mexicano

A TV Azteca comprou o time de futebol da primeira divisão do campeonato mexicano, Atlas de Guadalajara, por US$ 38,3 milhões. A emissora comunicou a negociação, na última segunda-feira (25/11), à assembleia de sócios do clube.

Atualizado em 26/11/2013 às 15:11, por Redação Portal IMPRENSA.



De acordo com a EFE, os 124 sócios decidiram vender o time de futebol para a empresa que também comanda o Monarcas Morelia. "Em uma assembleia histórica foi decidido, por unanimidade dos associados ativos, repassar nossos direitos do Atlas à empresa TV Azteca", disse o presidente do clube, Eugenio Ruiz Orozco, em entrevista coletiva.

Orozco explicou que assim que forem assinados os contratos, a TV Azteca se responsabilizará pelas operações de administração da instituição. Ele alega que foi uma decisão difícil, mas necessária para salvar o clube.

A nova aquisição também rendeu à TV a marca Atlas, as divisões de base do clube e 25% das ações do estádio Jalisco, casa da equipe. A rede comandará a administração de duas equipes, contudo, a propriedade múltipla ficou proibida em assembleia da Liga MX, responsável pelo Campeonato Mexicano. Dessa forma, o canal terá cinco anos para vender uma das duas equipes.