Emissora de TV afirma que jornalistas dos EUA foram presos pela Síria
Emissora de TV afirma que jornalistas dos EUA foram presos pela Síria
Nesta quinta-feira (09), a emissora de TV Al Jazeera informou que Holli Chmela, 27, e Taylor Luck, 23, jornalistas dos Estados Unidos desaparecidos no Líbano desde o dia 01/10, foram presos por autoridades da Síria, quando tentavam atravessar a fronteira do país de forma ilegal.
De acordo com a Efe, a emissora não revelou quem eram suas fontes, mas disse que o Ministério de Relações Exteriores sírio já teria informado a detenção à embaixada americana em Damasco.
Os jornalistas atuam em um jornal da Jordânia e avisaram a um amigo que viajariam no primeiro dia do mês de Beirute para Trípoli, no norte do Líbano, por meio de Byblos. Na seqüência, iriam por terra para a Síria e retornariam ao trabalho na Jordânia, no jornal Jordan Times, até o dia quatro, o que não ocorreu.
Leia mais
-






