Emissora de rádio de Marília (SP) sofre atentado e tem equipamento de transmissão danificado
Emissora de rádio de Marília (SP) sofre atentado e tem equipamento de transmissão danificado
A rádio Diário FM, da cidade de Marília (SP), sofreu um atentado na noite da última quinta-feira (27). Quatro homens entraram na sede da emissora, à margem da rodovia SP-294, e tentaram destruir o equipamento que transmite a programação da Diário FM para Marília e região com golpes de barras de ferro.
Segundo o jornal Diário de Marília , o vigilante Edilon Reis da Silva foi rendido e amarrado após ter ouvido latidos de cachorros na área externa do prédio e saído para verificar o que era.
Ele contou que, na hora da abordagem, um dos homens do grupo perguntou qual era a rádio transmitida na estação. Quando disse ser a Diário FM, o homem teria dito que o alvo era este mesmo.
Após golpearem o retransmissor principal, o grupo atacou o aparelho auxiliar, com potência dez vezes menor. De acordo com o delegado assistente Cléber Pinha Alonso, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília, provavelmente o crime tinha como objetivo prejudicar o grupo do jornal Diário - que também engloba a rádio Diário FM e a rádio Dirceu AM - com a interrupção da programação da FM.
A programação da emissora foi interrompida por cerca de três horas durante a madrugada. Carlos César Travassos de Brito, gerente das rádios, afirmou ao Portal IMPRENSA que "provavelmente o atentado foi algum tipo de retaliação contra a linha editoral do grupo, que segue uma linha pluralista, crítica e traz com destaque falcatruas e desvios de administrações públicas anteriores".
Segundo ele, as ameaças ao grupo são frequentes, e esse atentado tinha como objetivo prejudicar as transmissões da rádio. "O que realmente nos deixa atônitos é perceber que, em 2009, as pessoas ainda encontram formas truculentas de respodner a algum tipo de informação que contrarie grupos políticos".
A emissora ainda espera o laudo definitivo da polícia para saber a extensão dos danos e que medidas tomar.
Leia mais





