Emissora da Indonésia diz ter identificado um dos autores de atentados suicidas
Emissora da Indonésia diz ter identificado um dos autores de atentados suicidas
Um emissora indonésia de TV diz ter identificado um dos participantes dos dois atentados suicidas ocorridos na última sexta-feira (17) em um hotel de luxo na capital Jacarta. Segundo a reportagem da TV, o homem tinha ligações estudantis com partes do grupo radical Jemaah Islamiah.
De acordo com informações da agência de notícias Reuters, até o momento a polícia tinha identificado um dos suspeitos como "N", mas sem apresentar detalhes.
A emissora privada Metro TV diz que trata-se de um homem chamado Nurhasbi. Sua família, segundo a rede de TV, declarou que ele não voltou para casa nem atendeu telefonemas desde o dia dos atentados.
A família do suspeito contou, ainda, que ele se formou em 1995 no internato islâmico Ngruki, na cidade de Solo, no centro de Java. Ainda segundo a Reuters, nesta escola, mantida pelo clérigo militante Abu Bakar Bashir, já passaram vários membros da Jemaah Islamiah, grupo responsável por uma série de atentados em Jacarta e na ilha turística de Bali.
A imprensa local indica que a polícia visitou a família do suspeito, provavelmente para recolher material para exames de DNA, cujo objetivo é identificar vítimas e possíveis autores do atentado.
Leia mais






