Emissora britânica investiga casos de prostituição infantil no Brasil
A emissora britânica Sky News realizou uma reportagem que denuncia casos de prostituição infantil no Brasil. Após visitar Recife, capital de
Atualizado em 05/02/2014 às 17:02, por
Redação Portal IMPRENSA.
Pernambuco e uma das sedes da Copa,os ingleses descobriram que menores, com idade entre 12 a 17 anos, andam pelas ruas da cidade cheirando cola e parte deles se relacionam com a prostituição.
Um levantamento realizado pela reportagem afirma que, por R$ 10 ou R$ 20, uma menina aceitaria ir para a casa com o estrangeiro ou ser levada para um motel. "Elas vendem seus corpos... Elas vão para boates e outros lugares onde sabem que ocorre prostituição, mas também há aqueles que vêm aqui e as levam, pagam por sexo", informou um homem que se identificou como "dono da rua".
De acordo com o portal Terra, o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil estima que meio milhão de crianças e adolescentes são vítimas de prostituição no Brasil. Em campanha conjunta com a Organização das Nações Unidas (ONU), a entidade ressalta que pode ser preso quem explorar jovens menores de 18 anos. Além da reportagem britânica, uma companhia aérea fez uma campanha, com participação dos jogadores David Luiz, Ramires e Frank Lampard alertando sobre o tema.





