Embargo comercial imposto a Cuba nos anos 60 é tema de documentário na STV

Embargo comercial imposto a Cuba nos anos 60 é tema de documentário na STV

Atualizado em 09/09/2005 às 09:09, por Fonte: Maxpressnet.

Único estado socialista das Américas, a ilha de Cuba instaura, após a revolução de 1959, um regime de orientação marxista e partido único, liderado por Fidel Castro. Em represália, os Estados Unidos, por meio de um embargo comercial, proíbe seus parceiros de comercializarem qualquer produto com o estado cubano. A STV - Rede SescSenac de Televisão estréia no próximo dia 9, às 21h30, o documentário Sin Embargo, vencedor do Prêmio Aquisição STV, realizado durante o IV Ecocine.

A produção, dirigida pela cineasta Judith Grey, foi totalmente gravada em Cuba e relata a situação da população, que sem os bens mais básicos, sobrevive de sucatas transformadas em engenhosas invenções. Mesclados aos relatos da população, o documentário traz informações econômicas relevantes para que o telespectador entenda a situação vivenciada em Cuba e principalmente a realidade vivida pelos seus habitantes.

Sin Embargo mostra também as alternativas pensadas pelos cubanos para transporte coletivo como o ônibus camelo e os táxis limusines, que unem três veículos em um só. A criatividade dos cubanos é reiterada a todo o momento, incluindo até alguns objetos de uso pessoal confeccionados por eles, como forno, ratoeira e taças produzidos a partir do lixo.

Serviço
Sin Embargo
Estréia: 9/9, às 21h30

Reapresentação: 10/9, às 22 horas, 11/9, às 12h30, 12/9, às 18 horas, 13/9, às 14 horas, 14/9, às 18h30 e 15/9, às 1h30.

Canais STV:

Em todo Brasil - Sky canal 3, DirecTV canal 211, Tecsat canal 10, NET, Vivax, operadoras a cabo independentes e sinal aberto no Satélite B3 - receptor digital - freqüência 3768-V
NET Digital - canal 92 em São Paulo e Rio de Janeiro.

Outros estados: acessar o link canais no site www.redestv.com.br ou consultar a assessoria de imprensa.